sábado, 20 de julho de 2013

Missão saúde

Olá leitores! Então, pensei em começar pela meta do ano: emagrecer 17 kg. Sim, sou gordinha e baixinha e me encontro em um nível de insatisfação gigantesco com meu próprio corpo. Apenas quem já passou por isso sabe o quanto é ruim. Sempre fui melhor amiga da comida, mas sinto que precisarei ser inimiga dela por uns tempos. Há muito tempo eu brigo com a balança, passo longe dela e acabei por chegar a um peso inaceitável pra minha altura, saúde e autoestima!
A ideia é fazer academia e fazer uma reeducação alimentar, por recomendações médicas já que o meu caso é de tendência familiar a ser gordinha (5 pessoas na família fizeram cirurgia bariátrica). No pique da reeducação alimentar vou colocar umas dicas de exercício para diminuir a barriga e queimar calorias. Além disso a minha aposta vai ser nas frutas tropicais, afinal de contas somos brasileiros!

Dicas: O mamão é uma fruta que tem muito poucas calorias (cerca de 38 por 100 gramas), tornando-se uma fruta ideal para incorporação às dietas. Também tem muita fibra e proteína, agindo contra a doença cardiovascular. Da mesma forma, o abacaxi é outra fruta tropical que estão relacionados à dieta. Tem uma elevada participação e bom diurético  e uma grande quantidade de fibra. Esta fruta tropical também ajuda na digestão. No lado oposto da escala é o coco, que tem muitas calorias e, portanto, um maior consumo de energia. Além disso, a maioria da gordura é saturada de coco. Vamos a elas então, certo?
Elevação unilateral de pernas em pé
1-) Em pé, com os pés afastados na largura dos quadris e ligeiramente voltados para fora
2-) Estenda os braços para a frente, flexione a coluna à frente e eleve a perna esquerda. Segure por 10 segundos e retorne à posição inicial. Realize dez repetições com cada perna.

Flexão de coluna deitada
3-) Deite com as costas voltadas para o chão e os pés apoiados em uma parede, mantendo os joelhos ligeiramente flexionados. Levante os ombros e segure a lateral das coxas com as mãos.
4-) Fique nessa posição por 30 segundos. Solte as mãos e mantenha por mais 30 segundos. Repita a sequência mais duas vezes.
Elevação de calcanhar sentada
 1-) Sentada, afaste as pernas e mantenha-as separadas a uma distância maior do que a largura dos quadris, flexione os joelhos e apoie a ponta dos dedos das mãos no chão.
 2-) Contraia o abdômen e levante devagar os dois calcanhares, empurrando a ponta dos dedos contra o chão. Segure por 2 segundos e depois retorne à posição inicial. Essa é uma repetição. Faça 20.

Elevação de joelho sentada
 3-) Sente no chão e flexione a perna direita, fazendo com que o pé fique em posição transversal em relação ao corpo; flexione a perna esquerda, deixando o pé atrás de você.
 4-) Tente levantar o joelho esquerdo do chão dez vezes, depois troque a posição das pernas e repita, levantando a direita.
                 E o lema é claro: “Missão dada é missão cumprida”!


Nenhum comentário:

Postar um comentário